​​​​

Procurador-geral Eduardo Côrtes reforça governança ambiental em Sergipe com Adema

Nesta terça-feira, dia 19, o procurador-geral Eduardo Côrtes, do Ministério Público de Contas (MPC), reforçou a importância da governança ambiental em Sergipe com o presidente George Trindade, da Administração Ambiental de Meio Ambiente (Adema). 

Durante uma visita de cortesia feita no gabinete da Procuradoria do MPC, o presidente da Adema prestou algumas informações relativas a atuação do órgão, principalmente no que diz respeito ao licenciamento e à fiscalização ambiental em Sergipe. Para o procurador-geral do MPC, o diálogo foi importante e serviu para o gestor esclarecer alguns desafios que vêm enfrentando. 

1903-mpc (2).JPG

De acordo com Eduardo Côrtes, as questões da modernização da atuação fiscalizatória licenciadora, resíduos sólidos e o desenvolvimento sustentável também pautaram a reunião. “Nós tivemos a oportunidade também de conversar sobre a importância da atuação da Adema na regularidade ambiental dos aterros sanitários em funcionamento do Estado para atendimento da política nacional de resíduos sólidos”, registrou. 

Após a reunião, o presidente George Trindade se colocou à disposição para desenvolver ações conjuntas e para uma relação de cooperação com o órgão, com base na transparência e na construção de bons caminhos para a política ambiental em Sergipe. 

Texto: Mayusane Matsunae

​​