​​​​

Tribunal de Contas de Sergipe manifesta pesar pelo falecimento de Maria Feliciana

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) manifesta profundo pesar pelo falecimento, neste sábado, 27, aos 77 anos, da sergipana de Amparo do São Francisco, Maria Feliciana dos Santos, conhecida por muitos anos como uma das mulheres mais altas do mundo. 

Eleita na década de 60 como a 'Rainha da Altura' em concurso realizado pelo programa Hora da Buzina, do apresentador Chacrinha, Maria Feliciana percorreu diversas cidades se apresentando em circos, cinemas e televisões. 

​"Maria Feliciana será sempre lembrada pelos sergipanos como uma mulher batalhadora, que superou adversidades e projetou nosso estado por onde passou; em nome de todos que integram o TCE dos sergipanos, manifesto solidariedade aos seus familiares e amigos neste momento de profunda tristeza”, destaca a presidente do TCE, conselheira Susana Azevedo. ​

Em recente ação da Corte de Contas nas redes sociais durante o último mês de março, Maria Feliciana foi uma das mulheres a ilustrarem o quadro “Notáveis Sergipanas”. 

Ela também ficou eternizada ao apelidar o maior edifício do estado nos anos 70, localizado no Centro de Aracaju. Batizado de Edifício Estado de Sergipe, o prédio é reconhecido pelos sergipanos como Maria Feliciana.​

Foto: Arquivo Pessoal

​​