​​​​

Saúde da Mulher é tema de palestra ofertada pelo TCE aos servidores

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), através da Coordenadoria de Serviços Médicos e Odontológicos, promoveu a palestra “Saúde da Mulher: Como podemos manter a saúde com hábitos saudáveis e atenuar os processos de envelhecimento”, ministrada pelo médico Delmo Freire, nesta sexta-feira, 18, no auditório da Ecojan.
IMG_3181.JPG
De acordo com o coordenador de Serviço Médico e Odontológico do TCE/SE, Tiago Góes, o Tribunal tem buscado dar atenção à saúde dos servidores. “Saúde é fundamental! O servidor saudável produz mais, se sente bem consigo mesmo e se relaciona melhor com os colegas. Por isto, o Tribunal vem investindo cada vez mais nesta área”, declarou o coordenador.

A servidora Cristiana Salustino aprovou a iniciativa da Corte: “A palestra foi excelente. É uma forma de agregar conhecimento dentro do trabalho. Serve para abrirmos os olhos em relação a mantermos hábitos saudáveis e mostra que o Tribunal está preocupado com o bem-estar do ser humano, e estando bem o servidor trabalha muito melhor”, disse Cristiana.
IMG_3198.JPG
Na palestra, o médico - que faz parte do quadro de servidores do Tribunal - destacou a importância da alimentação saudável, bem como da prática de exercícios físicos e do descanso para se conseguir os objetivos em relação à saúde. 
IMG_3311.JPG
Ele ainda chamou atenção das pessoas que têm a rotina de dormir de madrugada, e alertou que deve se evitar comer sem fome, ter cuidado com os excessos nos finais de semana, com a falta de alimentos com pouca proteína e com um risco em especial: “É preciso ter muito cuidado com açúcar”.

Entre os presentes na atividade estava ainda a diretora Administrativa e Financeira do TCE, Ana Cristina Guimarães.
IMG_3322.JPG
​​