​​​​

Videoconferência com técnicos dos TCEs de Sergipe e do Rio Grande do Sul debate análise de aposentadorias

A Diretoria de Modernização e Tecnologia (DMT) do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) realizou videoconferência com técnicos do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE/RS), nesta sexta-feira, 7, com o intuito de trocar experiências em relação à análise de aposentadorias. 

“Seguimos fomentando esta troca de informações e experiências entre tribunais. Afinal, todos têm o mesmo objetivo, que é a melhoria no serviço prestado à sociedade. Isto é muito importante porque temos a oportunidade de ver em regiões diferentes como se trata o mesmo tema”, explica o coordenador da DMT, Miguel Melo, que participou da videoconferência ao lado do diretor de Modernização, Edson Brasil; o gerente de Sistemas, Pedro Neto; e o gerente de projetos, Valmor Barreto. 

IMG_1966.JPG
A conferência reuniu ainda os servidores Jorge Eduardo Mesquita, Márcio Graebin e Mariana Brettas​ (servidora cedida pelo TCE/SE), que atuam no setor de Pessoal do TCE gaúcho. "Apresentamos mudanças que estão sendo feitas e os sistemas que estamos adaptando para poder trabalhar nesta área da Pessoal, como na geração da análise inicial automática via sistema PGA, os técnicos do Rio Grande do Sul entraram em contato com a gente para trocarmos conhecimentos e experiências a fim de melhorar a dinâmica dos processos sobre aposentadoria”, acrescentou Miguel Melo.  

Pelo TCE/RS, esta troca de informação serve para melhorar os recursos de tecnologia e faz parte também do Projeto de Auditoria de Pessoal inserido no Plano Estratégico daquela Corte de Contas.
​​