​​​​

Conselheiros destacam legado do desembargador Pascoal Nabuco

​O colegiado do Tribunal de Contas do Estado (TCE) esteve reunido em sessão plenária nesta quinta-feira, 21, sob a presidência do conselheiro Ulices Andrade, que manifestou sentimento de pesar aos familiares e, em especial, à viúva e conselheira aposentada, Maria Isabel Nabuco D'Ávila, pelo falecimento do desembargador aposentado Manuel Pascoal Nabuco D'Ávila, no último dia 18.  

Os conselheiros, de forma unânime, se solidarizaram e se somaram ao presidente. Para o conselheiro Clóvis Barbosa, "Sergipe ficou menor com o desaparecimento de Pascoal Nabuco. Um homem que por onde passou, seja como prefeito de Estância, como membro do Ministério Público - chegando a ser procurador geral do Estado -, ou como presidente do Tribunal de Justiça e do TRE, deixou marcas indeléveis, como o Memorial da Justiça Eleitoral, construído em sua gestão".  

A conselheira Susana Azevedo falou da importância do magistrado, que chegou a assumir o governo de Sergipe. "Sentiremos muita falta, dos sábios aconselhamentos, da vasta visão jurídica e administrativa, é uma perda muito grande. Seu sofrimento também era enorme, queremos que Deus conforte Isabel e seus filhos. Seu legado ficou marcado, era um homem que pensava no Estado, durante toda sua história de vida", comentou.

​​