Servidores assistem a palestra sobre destinação do Imposto de Renda para fundos sociais

​Com o objetivo de divulgar a campanha Destinar, o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) promoveu nesta quarta-feira, 20, a palestra “Destinação do Imposto de Renda para Fundos Sociais”. A apresentação foi conduzida pelo auditor fiscal Nilson Lima, que é supervisor do Imposto de Renda da Recita Federal em Sergipe.

IMG_3839.JPG
A campanha tem o intuito de divulgar a destinação de parte de imposto de renda para aplicação em projetos de proteção e desenvolvimento social e cultural de crianças e adolescentes. O TCE/SE apoia a ação, que tem como realizadores o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal de Aracaju, e Receita Federal e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

O palestrante explicou aos presentes que 3% do imposto de renda pode ser direcionado aos projetos, sem nenhuma perda financeira para o contribuinte. “Podem participar os contribuintes que pagam ou que são restituídos no imposto de renda, desta maneira, é garantido que uma parte do imposto será aplicado em Sergipe. O contribuinte não pagará a mais ou terá sua restituição diminuída, ele só vai determinar que parte do imposto vá para os projetos escolhidos”.

IMG_3753.JPG

“Esta é uma campanha de conscientização para que valores mais significativos permaneçam no estado e municípios. Em 2017 tivemos crescimento de cerca de 78% em arrecadação para o fundo 3 a perspectiva agora é de aumentar este número, com adesão do Governo do Estado e mais apoio das instituições”, concluiu.

Entre os presentes na ação estiveram o conselheiro substituto Rafael Fonsêca e o procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Augusto Bandeira de Mello.