TCE promove curso sobre Orçamento Público para prefeituras e câmaras

​O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), por meio da Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan), vai promover, nos dias 6 e 7 de agosto, curso de Orçamento Público destinado a prefeitos, vereadores, secretários municipais, contadores, controladores internos e demais servidores públicos. A mediação será realizada por Alaelson Cruz, analista de controle externo II, do Tribunal de Contas.

O curso vai apresentar noções práticas e teóricas de como se dá a execução das finanças públicas e dos impactos de uma má administração para a sociedade. O objetivo é oferecer uma visão de todas as etapas do orçamento na administração pública, de modo a atender a coletividade.

O conteúdo programático foi organizado levando em conta as necessidades dos servidores públicos e suas maiores demandas. Aspectos de planejamento, créditos adicionais, receita e despesa pública serão abordados pelo mediador.

As inscrições deverão ser efetuadas pelas prefeituras e câmaras municipais, em contato com a Escola de Contas.