​​​​

Pinna registra volta do Jornal do Brasil e lamenta falecimento de Alberto Dines

​O conselheiro Carlos Pinna, do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), registrou no Pleno desta quinta-feira, 24, a volta da versão impressa do Jornal do Brasil, "um importante órgão de imprensa que havia adormecido por muitos anos", comentou. Na mesma ocasião, Pinna lamentou o falecimento do jornalista Alberto Dines, ícone do jornalismo brasileiro, que foi editor-chefe do JB por mais de 10 anos. 

Fundado em 1891 e referência durante mais de um século, com destaque por sua oposição à ditadura militar, o Jornal do Brasil foi difundido de forma exclusiva na internet nos últimos oito anos. "É importante que se faça esse registro da restauração do JB em homenagem à imprensa brasileira", afirmou o conselheiro, homenageando ainda o jornalista responsável por uma profunda reformulação que levou o jornal a se consolidar na vanguarda da imprensa nacional.

"Alberto Dines deu a configuração moderna que nos habituamos a ver; seu falecimento é o ponto de tristeza diante da alegria de ver o Jornal reeditado", acrescentou Pinna. Diretor do programa Observatório da Imprensa, da TV Brasil, Dines faleceu na última terça-feira, 22, aos 86 anos.

​​