​​​​

Tribunal de Contas fará Sexta Cultural voltada ao mês das mulheres

​As homenagens às mulheres terão​ um novo momento no Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) no próximo dia 24, a partir das 10h, quando o órgão promoverá mais uma edição da sua Sexta Cultural.  

​Na ocasião haverá o lançamento do livro “Luzes de uma caminhada“, da professora Maria Lucia Marques Cruz e Silva, e a exposição da série de fotografias e colagens ‘Miss Dior’, da artista plástica Hortência Barreto, além de um concerto em homenagem às mulheres, com a Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe. 

"A Sexta Cultural é uma ação que nos permite projetar as diversas manifestações culturais e artísticas do nosso Estado; nesta edição, em especial, já que estamos no mês em que foi celebrado o Dia Internacional da Mulher, nada mais justo que uma programação totalmente voltada às mulheres”, destaca o presidente do TCE/SE, conselheiro Flávio Conceição. 

Natural do município de Maruim, a escritora Lúcia Marques possui mais de dez livros já lançados. Nesta nova obra, a orelha foi escrita pelo decano do TCE e imortal da Academia Sergipana de Letras (ASL), conselheiro Carlos Pinna. 

"A maruinense nos brinda com sua envolvente história de vida que serve de exemplo para as presentes e futuras gerações que poderão acompanhar aqui seu fascinante itinerário, marcado tanto pela coragem quanto pela audácia de jamais permanecer cerceada pelos obstáculos que a vida lhe interpunha”, afirma Pinna na publicação. ​

Já na exposição ‘Miss Dior’, Hortência Barreto utiliza de técnicas mistas para provocar uma reflexão sobre conceitos padronizados que são absorvidos de países considerados de primeiro mundo. 

"É uma crítica social a esses padrões de beleza, luxo e elegância que a gente absorve e valoriza demais, coisas que são importadas”, comenta a artista plástica nascida em Nossa Senhora Das Dores. 

Aberta ao público, a Sexta Cultural do TCE/SE ocorre no Espaço Cultural do órgão, situado no seu hall de entrada. ​


​​