​​​​

Chefes Militares do TCE e MPE estreitam relação durante visita institucional

Com o intuito de estreitar a relação institucional com a chefia militar do Ministério Público Estadual (MPE), o chefe da Assessoria Militar do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), tenente-coronel Luís Henrique Oliveira Rocha, visitou o diretor do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) do MPE e o coordenador do GSI, promotor de Justiça Flaviano Almeida Santos e Coronel Luiz de Azevedo Costa Neto, respectivamente.

Semana passada, o tenente-coronel Luís Henrique Oliveira Rocha já havia buscado o mesmo estreitamento institucional junto ao novo comandante do 28º Batalhão de Caçadores (Batalhão Campo Grande) do Exército brasileiro, tenente-coronel de Infantaria, Leandro César Pimentel Alves.

Henrique estava acompanhado do Major do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, João Adauto Oliveira Meneses, que também integra a Assessoria Militar do Tribunal de Contas do Estado. O diretor do GSI, promotor Flaviano Almeida, aprovou a iniciativa do chefe militar do TCE/SE.​

"Para nós é uma honra receber o Coronel Henrique aqui, responsável pela segurança do TCE. Estamos falando de órgãos de Estado que precisam, cada vez mais, priorizar essa temática da segurança institucional para que, tanto os membros do Tribunal quanto os servidores do MPE possam exercer suas atividades com tranquilidade e segurança”, destacou Flaviano Almeida.

Na mesma linha, o coordenador do GSE, Coronel Luiz, foi ainda mais incisivo sobre a importância do encontro. “Esse intercâmbio entre as instituições é muito importante, principalmente quanto à segurança institucional, que é uma área que vem se desenvolvendo bastante, pela necessidade da preservação de patrimônio e de dados”.

Por sua vez, o Coronel Henrique agradeceu a recepção que teve no MPE e assegurou que a Assessoria Militar do TCE estará em perfeita sintonia com as demandas do Ministério Público. “Reencontrar esses amigos é algo muito positivo e confortante. Temos uma missão no TCE e estamos estreitando laços, nos colando à disposição e buscando boas informações”.​​

Foto: Igor Graccho
Texto: Habacuque​ Villacorte

​​