Tribunal de Contas realiza vacinação contra a gripe em drive-thru solidário

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) promoveu mais uma campanha de vacinação contra a gripe junto aos seus servidores e colaboradores neste sábado, 24. Desta vez, houve ainda a doação voluntária de alimentos não perecíveis que serão destinados a entidades assistenciais.

"Este é o segundo ano consecutivo que conseguimos realizar a vacinação no formato drive-thru, com toda a segurança e comodidade para os nossos servidores”, comentou o conselheiro presidente do TCE, Luiz Augusto Ribeiro, ao agradecer à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aracaju por ceder os imunizantes.

PHOTO-2021-07-24-10-37-11.jpg
A novidade desta edição esteve no caráter solidário, com a possibilidade de doação de alimentos. “Foi uma forma que encontramos para também ajudarmos às pessoas em situação de vulnerabilidade”, comenta o diretor Administrativo e Financeiro do Tribunal, Raoni Lemos.

PHOTO-2021-07-24-10-37-12.jpg
Ao adentrarem no estacionamento, antes de receber a vacina, os servidores eram direcionados para uma breve triagem, na qual houve a coleta de informações necessárias e apresentação do cartão de vacinação.

Toda a logística foi organizada pela Coordenadoria de Serviço Médico e Odontológico do TCE, em parceria com a SMS e tendo ainda o apoio da Assessoria Militar do Tribunal.

PHOTO-2021-07-24-10-37-09.jpg
"É imprescindível que todos busquem a vacina contra a influenza, já que os sintomas respiratórios decorrentes da Covid-19 são bem semelhantes aos da gripe, o que leva os serviços de saúde a ficaram ainda mais sobrecarregados”, ressalta o o coordenador do setor médico do TCE, doutor José Aragão Figueiredo.

Um os vacinados foi o analista de controle externo II, Fernando Marcelino, que disse ver a iniciativa como fundamental: “é de extrema importância na medida em que busca cuidar das pessoas, cuidar do seu público interno, dos seus funcionários, colaboradores, enfim, e que vai permitir que as pessoas estejam mais protegidas de mais um vírus”.

PHOTO-2021-07-24-10-37-10 2.jpg
A vacinação contra a gripe decorre da campanha já feita nacionalmente desde o último mês de abril, a princípio apenas para grupos de risco, mas agora estendida a toda à população. ​

*Fotos: Cleverton Ribeiro