​​​​

Instrução remota de defesa pessoal acontece nas dependências do TCE

Na manhã desta quinta-feira, dia 24, foi iniciada nas dependências do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE) a primeira aula de defesa pessoal transmitida de forma remota. As instruções acontecem nas dependências da Escola de Contas Conselheiro Jorge Amado Nascimento.

O projeto contempla nesse primeiro momento militares em formação da Polícia Militar do Estado de Sergipe.

"Essa ideia foi elaborada por nós da Assessoria Militar do TCE, e devidamente aprovada pelo presidente Luiz Augusto Ribeiro, com o intuito de contemplar todo corpo de servidores desta Côrte de Contas. Com a Pandemia tivemos que paralisar o início das atividades. Fortalecendo a parceria entre a PM e o TCE, resolvemos estender esse projeto de forma remota para os alunos dos cursos de formação de oficiais e soldados da PM", explicou o chefe da assessoria militar, coronel PM Vivaldy Cabral.

As atividades estão sendo desenvolvidas pelo coronel PM Henrique Rocha, instrutor chefe da cadeira de defesa pessoal da PM, com o apoio da Cabo PM Cidéria Sousa.

"As instruções consistem em técnicas de defesa pessoal, bem como aprimoramento da capacidade física dos alunos, importante para a qualidade de vida das pessoas, e no caso dos militares, melhorando as já suas atividades como operador de segurança pública", explicou o coronel Henrique.

​​