Com prioridade no teletrabalho, TCE inicia retomada gradual do regime presencial

Ainda com menos de 20% do público que habitualmente recebe no seu dia a dia, o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) deu início nesta segunda-feira, 03, à retomada gradual do trabalho presencial.

Apenas integrantes cujas atribuições são incompatíveis com o regime de teletrabalho voltaram a frequentar o edifício-sede da Corte.

“A regra segue sendo o teletrabalho, no entanto, como temos uma parcela menor de servidores de volta ao regime presencial, adotamos todos os cuidados recomendados pelos profissionais da área da saúde”, comentou o conselheiro-presidente, Luiz Augusto Ribeiro.

WhatsApp Image 2020-08-03 at 14.45.56.jpeg

Devidamente equipados com suas máscaras, os servidores mantiveram o distanciamento desde a entrada do Tribunal, onde higienizaram as mãos com álcool gel e tiveram sua temperatura aferida.

Para recebê-los o TCE ainda desinfectou a sua sede, instalou barreiras de proteção e distribuiu kits com máscara e álcool gel. Outra ação recente foi a vacinação dos servidores contra o vírus da gripe, por meio de drive thru.

“O Tribunal tem feito um monitoramento constante de todo o contexto da pandemia em nosso Estado e nessa volta aos trabalhos buscamos justamente reduzir ao máximo o risco de exposição do público”, observa o coordenador do Serviço Médico e Odontológico do Tribunal, Dr. José Aragão.

WhatsApp Image 2020-08-03 at 14.45.56 (1).jpeg

Um dos servidores que já voltaram ao trabalho presencial foi o analista de controle externo I, da Coordenadoria de Engenharia, Rodrigo Carvalho.

“Temos visto os devidos cuidados e uma quantidade menor de pessoas; é seguir com o nosso trabalho e torcer para que logo tudo volte ao normal”, comentou o servidor.

WhatsApp Image 2020-08-03 at 14.45.57 (1).jpeg

Esta etapa inicial do retorno ao regime presencial vai perdurar até o final do mês de agosto, quando toda a situação será reavaliada. “As medidas restritivas previstas podem ser suspensas ou estendidas caso haja regressão ou agravamento da pandemia”, acrescenta o Dr. Aragão.

WhatsApp Image 2020-08-03 at 14.45.57.jpeg